segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-11-2009

Especialistas alertam para a mundança do papel dos pais na sociedade e educação.


Reflectir o processo educativo é um dos desafios lançados na abertura do seminário “Os Direitos da Criança – Por uma cidade (+) ...

Reflectir o processo educativo é um dos desafios lançados na abertura do seminário “Os Direitos da Criança – Por uma cidade (+) Amiga das Crianças”. Acção desenvolvida no âmbito do “20.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança” que é promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, Comissão de Protecção de Crianças de Jovens de Aveiro e Universidade de Aveiro.

Rosa Madeira, do departamento de educação da Universidade de Aveiro, fala das dificuldades para perceber o papel dos pais no processo educativo. “O papel dos pais ficou muito complicado hoje em dia porque as crianças passaram a ter muitos educadores. Uma boa forma de melhorar as competências é parar e perguntar o que é ser um bom pai ou uma boa mãe”, disse Rosa Madeira.

O papel dos educadores sofre alterações e os adultos sentem que não é fácil responder às exigências. “O papel dos adultos está a sofrer grandes alterações, têm de agarrar as oportunidades. Questões profissionais exigem muito mais das pessoas e a grandes transformações. Fá-los pensar o que é ser um pai, uma mãe ou um cidadãos. Têm de repensar o seu papel, fazendo-se sempre com as crianças a participar nesse processo”, explicou Rosa Madeira.

No final do seminário será inaugurada a Escultura sobre os Direitos da Criança na Praça da República, pelas 18.15 horas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®